webinar gratuito
Na última semana, 215 empresas de diferentes segmentos foram autuadas por irregularidades com o recolhimento de suas embalagens recicláveis entre os anos de 2019 e 2020 no estado do Mato Grosso do Sul, com a aplicação de multas de até R$ 50.000,00 por ano, ou seja, R$ 100.000,00.
O MS, considerado uma referência na prática da logística reversa, iniciou seu sistema de monitoramento e fiscalização em 2019, hoje é o estado brasileiro que recuperou e encaminhou para reciclagem o maior volume de embalagens em 2022, relacionando esse total ao número de habitantes. Esse cenário reforça a logística reversa como um importante instrumento para que materiais retornem ao ciclo produtivo ao invés de serem destinados aos aterros sanitários.
Se a sua empresa comercializa produtos em embalagens no MS, participe deste diálogo com especialistas e entenda as recentes movimentações e como se regularizar. A implementação da logística reversa, mesmo após o prazo de entrega do relatório, pode resultar na reversão ou redução das penalidades aplicadas.
♻️ Caso a sua empresa já tenha realizado a logística reversa no estado desde o passivo de 2019, fique tranquilo! A sua marca já está regularizada.
Inscreva-se gratuitamente e saiba mais!