Desde 2020, a eureciclo é uma certificadora aprovada do sistema de logística reversa do Mato Grosso do Sul. Obtenha segurança jurídica e garanta sua regularização frente às novas portarias do Decreto Estadual n.º 15.340/2019.

Fale com nossos especialistas!

eureciclo, o sorriso que resolve

Recifavela 01

Solução aceita pelo IMASUL

O Diário Oficial de MS publicou, em 28 de junho, o resultado da última avaliação do Imasul, após análise do Sisrev, e as empresas que não se enquadraram terão pouco tempo para se regularizarem. As companhias que tiveram suas justificativas indeferidas e que precisam se adequar ao Decreto Estadual nº 15.340/2019 deverão aderir a novos sistemas de logística reversa, e a eureciclo, maior certificadora de logística reversa de embalagens do país, é uma solução aprovada pelo Imasul.

atende à legislação

Solução que atende a legislação

Além de estar em conformidade com o Decreto Estadual do MS, nº 15.340/2019, a solução eureciclo atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que corresponsabiliza fabricantes, importadores e comerciantes pela destinação correta das embalagens pós consumo. A eureciclo desenvolveu uma tecnologia com um método eficiente de logística reversa que atesta segurança jurídica, já que os processos são realizados de acordo com as exigências das legislações nacionais e estaduais.

desenvolve a reciclagem

Solução que desenvolve a reciclagem

Ao aderir a solução eureciclo, as empresas estão também investindo em uma rede de cooperativas e operadores parceiros, que são remunerados pelo serviço prestado de coleta e direcionamento de resíduos para a reciclagem. Mais de 12 milhões já foram repassados aos protagonistas desse serviço ambiental. Isso significa que, ao compensar o impacto das suas embalagens, sua marca também ajuda a formalizar e valorizar o trabalho prestado por essas organizações, desenvolvendo a cadeia de reciclagem do país.